sábado, 3 de janeiro de 2015

Cruzeiro de Reveillon (2014-2015)

Para ter uma virada de ano diferente, meus pais, eu e o Felipe decidimos fazer um cruzeiro. Já havia feito 2: um em Janeiro de 2006 com meus pais, meu irmão e o Felipe em que, saindo de Santos, fomos para o Rio de Janeiro, Florianópolis, Punta del Este, Montevidéu e Buenos Aires e outro na lua de mel pelas ilhas gregas: 

Assim como da 1a vez, escolhemos um navio (Costa Favolosa) da empresa Costa, é sempre vantajoso optar pelas mesmas companhias, pois assim você se torna membro e ganha descontos. E não tenho do que reclamar, ambas as viagens em navios Costa foram excelentes, eles são grandes, não balançam, super organizados, bonitos, atendimento ótimo e atividades mil (piscinas, teatro, shows, gincanas, academia, spa, sala de leitura, aulas diversas, dentre muitas outras) ;-)

Desta vez, o itinerário foi o seguinte:




Em cada uma das paradas você tem a opção de ficar a bordo, em descer por conta própria ou comprar uma das excursões que o cruzeiro oferece.
Minha família e eu gostamos de viajar por conta, pois é mais barato e aproveitamos mais, então sempre descemos em terra e então decidimos o que vamos fazer, se iremos contratar um taxi, uma empresa de turismo local...

As indicações de cada cidade eram:

- Angra dos Reis: fazer trilhas ecológicas, passear de escuna, conhecer várias praias ou simplesmente curtir a praia mais perto.



- Salvador: diversos tipos de tours (por exemplo, históricos e Projeto Tamar) e diferentes praias.


- Ilhabella: passeios de bicicleta, jeep, trilhas e cachoeiras, sea club, passeio de escuna e conhecer diferentes praias.


Como já havíamos estado nos 3 lugares anteriormente e estava bem quente, optamos por fazer passeios mais tranquilos, como curtir a praia. Mas acredito que quem vai pela 1a vez, vale a pena fazer uma programação mais elaborada para conhecer melhor o local!

- No dia 31/01 fomos para o Rio de Janeiro e foi muito interessante, pois não descemos, jantamos e todo mundo foi para o deck ver os fogos de Copacabana que foram sensacionais, após a virada, teve um show super animado no navio e partimos para o próximo destino :-)


Um programa que eu adorava era subir no deck e ver o por do sol!




Fechamos a viagem com uma agência de viagem da minha cidade (Itatibatur), porém tem inúmeras outras companhias e roteiros, além disso, existe a possibilidade de se comprar por conta própria em sites como o "decolar". 

Outras informações estão no site oficial da empresa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário